Bem Vindo ao FalLabCidadão

A construção do FAB LAB CIDADÃO enquanto estrutura de fabricação e inovação social, representa uma oportunidade para colocar o cidadão e as suas organizações da sociedade civil no centro de influência e participação nas políticas públicas a nível central e local. Temos assistido nos últimos tempos à emergência de movimentos sociais mobilizados por necessidades crescentes de participação e influência nas decisões inerentes ao seu destino que importa observar construtivamente.

O projeto foi aprovado no âmbito do Programa EEA Grants “Promoção da Cidadania Ativa” na linha da “Participação das ONG na conceção e aplicação de políticas públicas, a nível nacional, regional e local”

Projetos

Conheça os nossos projetos

Parceiros

Faça parte, seja parceiro

Rede

Participe e seja activo

Home

Notícias

NERC PARCEIRA DO PROJETO FABLAB CIDADÃO

 

A revolução digital que estamos a viver está a transformar o mundo a uma velocidade cada vez maior com implicações profundas na forma como nos relacionamos e criamos valor.

A Associação Empresarial da Região de Coimbra decidiu estender a parceria que tem com a NOVOTECNA ao projeto FabLab Cidadão, por ela promovido, considerando a sua orientação para o estímulo à inovação e valorização de competências tecnológicas especialmente alinhada com os interesses estratégicos que definiu para a Região.
[ler mais]

Em Agenda





Conferência Transnacional do Envelhecimento Ativo e Saudável

 

O CEC - Câmara do Comércio e Indústria do Centro, no âmbito do Projeto SILVERSUDOE – Adaptar produtos e serviços ao mercado sénior, está a organizar a Conferência Transnacional do Envelhecimento Ativo e Saudável, a realizar no dia 16 de setembro de 2014, das 14:00 às 18:00, no Auditório da Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

A conferência irá contar com a presença de Inês Garcia Sanchez, Diretora Geral da Saúde e Consumidores da Comissão Europeia, que irá apresentar a Parceria Europeia de Inovação sobre Envelhecimento Ativo e Saudável.
De seguida realizam-se duas sessões de trabalho em simultâneo, o Workshop 1 dedicado às Tecnologias da Saúde e o Workshop 2 relativo ao tema Saúde e Alimentação focalizada no mercado sénior, onde irão ser apresentadas iniciativas, testemunhos empresariais e programas europeus de financiamento.

Após as sessões de trabalho será desenvolvida a temática "Comunicar no Mercado Sénior".
A conferência contará também com a intervenção da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, para apresentar as oportunidades de financiamento regional nesta área.

No final, convidamos V. Ex. para um cocktail e uma visita à pequena área de exposição de produtos e serviços.

Para mais informações, poderá contactar-nos através do telefone 239 497 161 ou através do endereço de correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Poderá aceder ao programa de forma mais detalhada, através do seguinte link: http://bit.ly/1twCFmq.



NERC APOIA SEMINÁRIO "FRANCHISING SOCIAL"

Cáritas Portuguesa apresentou no dia 12 de março, o projeto Franchising Social potenciado pelo Marketing Social. Este projeto visa a Inclusão Social pela via do empreendorismo, de forma a autonomizar financeiramente pessoas desempregadas.

[saber mais]


 

Programa EEA Grants "Promoção da Cidadania Ativa"